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Segurança patrimonial como proceder?

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Segurança patrimonial como proceder?

Sistemas de segurança como alarmes, câmeras de vigilância e controle de acesso de pessoas e funcionários são indispensáveis para toda empresa, porém a proteção do patrimônio só será bem sucedida caso a equipe operacional saiba manusear o sistema de forma eficaz.

Ter um bom plano operacional de segurança facilita que as medidas sejam tomadas de forma rápida e objetiva. O procedimento de segurança patrimonial refere-se a um documento formal da organização contendo o passo a passo para a utilização do sistema.

O documento deve ter informações objetivas, práticas e suficientes para que todos funcionários possam consulta-lo facilmente.

Os assuntos atrelados ao documento de procedimento de segurança são:

  • Entrada e saída de equipamentos e materiais
  • Controle de acesso de pessoas, funcionários e prestadoras de serviço
  • Processos que envolvam entrada e saída de carros (Estacionamento)
  • Medidas para combate a incêndios
  • Rondas internas e externas
  • Grade com os horários de entrada e saída de seguranças com suas respectivas folgas e substituições
  • Controle de chaves
  • Captura de imagens, armazenamento de vídeos
  • Controle de alarmes e monitoramento 24h
  • Formas de comunicação da central de monitoramento com a empresa e seus responsáveis
  • Revistas de veículos, bolsas e volumes

Importante: O documento deve conter título, objetivo, formas de aplicação, descrição das etapas, pessoas responsáveis pela execução das tarefas, fluxogramas, atualizações e gestor responsável.



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